
E se os filmes de terror conseguissem ser realmente assustadores como eram há uns anos atrás? Haute Tension está lá muito perto.
Este filme mete realmente muito medo, todas as cenas são como um grande suster de respiração, chega a custar controlar a respiração de tão forte que o nosso coração bate. O medo invade-nos e pensamos duas vezes se mantemos os olhos abertos em algumas cenas. Alta tensão é a tradução literal deste título e não podia ser um nome mais adequado.
Apesar do final cliché e das pistas para o desvendar serem demasiado óvias para nos escaparem, o que realmente valoriza o filme é a sua despreocupação. Não querem fazer uma obra-prima e não o escondem. Tentam somente entreter (e pregar uns sustos valentes). Há ainda muito gore de qualidade, sempre em demasia, como se gosta num filme destes, mas sem parecer falso. O elenco também se comporta muito bem, especialmente o assassino gordo e gorduroso com um ar bem nojento para dar mais realismo à coisa.
Se não se aprecia uns sustos valentes e ficar à beira de um ataque de coração com medo, não aconselho este filme. Se, pelo contrário, gostam de emoções fortes e carnificínas humanas, não há melhor.
A minha classificação: 7/10 |